Como aumentar seus ganhos no Adsense

Quem é afiliado do programa de monetização de sites Google Adsense, tem percebido uma forte queda o CPM desde o ano passado, preocupados em aumentar seus ganhos no Adsense muitos usuários procural formas de otimizar seus sites/blogs. Veja abaixo algumas dicas de como aumentar seu CTR e CPM e assim alavancar seus ganhos.

1 – Use as tags <!– google_ad_section_start –> e <!– google_ad_section_end –> nas partes do seu site onde quer que o Adsense leia o conteúdo, para ele exibir preferencialmente anúncios relacionados ao texto que está entre estas tags.
Exemplo:
“<!– google_ad_section_start –>Baixe os melhores toques grátis para celular, envie sms grátis, baixe jogos para seu celular, de todas as operadoras e todos os modelos de celular<!– google_ad_section_end –>”
Um exemplo como o citado acima, em uma página, provavelmente retornará para seu site, anúncios de toques e jogos para celular, e de celulares novos. Use e abuse deste código, é muito útil. Pode colocar quantas vezes quiser, em cada página.
Com ele, você ajuda á evitar que o Adsense exiba anúncios sem relação com o seu site.

2 – Use os maiores banners que o Adsense possui, e coloque em seu site. Procure colocar na lateral esquerda e no centro do site. Se tiver espaço, coloque no topo. Se tiver apenas na lateral direita e no rodapé, pode esquecer de sonhar com Adsense, nestes locais, rende muito pouco.

3 – Use barras de links sempre que puder. As de tamanho 728×15 são as melhores, e dão ótimos lucros. Se possível, coloque estas no topo do site.

4 – Cores: Esta é uma das dicas mais importantes, e pode dobrar sua renda (para mim, foi assim) – Coloque todos os anúncios e links nas cores padrão do Google, e somente anúncios de texto.  Se não ficar nas cores do Google, quando colocar em seu site, crie uma nova tabela de cores, nas cores do google, e use ela como padrão para todos seus anúncios.

5 – Mantenha a lista de sites filtrados pequena. Sim, eu sei que não é legal, porque têm vários anúncios que não têm nada á ver com seu site, mas se você tiver uma lista de sites filtrados imensa, o Smart Pricing pega pra valer, e o Google baixa seu CTR e eCPM para níveis de chorar de raiva, é terrível, eu passei por isso e sei a agonia de ver os números caindo. Mantendo uma lista de sites filtrados pequena, meus CTR e eCPM aumentaram muito, já no dia seguinte, depois de 5 dias sofrendo sem saber da existência do Smart Pricing. Bloqueie só os piores anúncios, de preferência, aqueles que aparecem nas suas páginas mais visitadas.

6 – Vá na opção “Minha Conta”, no final dá página, edite as opções de “Preferência de anúncios gráficos”. Deixe assim:
Somente anúncios de texto em todos os blocos de anúncios.
Família de fontes “Verdana” em todos os blocos de anúncios.
Para mim, aumentou 1,5% de CTR, com esta alteração. Muito bom.

Coloquei estes passos todos acima em prática, para fazer meu CTR passar de 2% para média de 6% por dia.

Com estas dicas, se seu lucro não aumentar muito, depois de 24 horas, com todas estas dicas colocadas em prática, pode xingar, que eu aceito

3 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *