Como chegar ao primeiro milhão?

investimentosQuem não quer ganhar dinheiro? E parece que o primeiro milhão é um número mágico não é? Chegar lá não é simples, mas é possível. Tem que fazer conta, investir com disciplina e fazer boas escolhas. Escolha bem a carreira, por exemplo, e claro escolher no que investir. Entenda porém que a formula para alcançar o número mágico vai além da matemática, você precisa poupar com disciplina. Se você tiver pressa, terá que poupar muito dinheiro, se por outro lado tiver feliz com sua vida presente, poderá manter sua disciplina com mais tranqüilidade durante um prazo maior, pensando em seu primeiro milhão para uma data próxima da sua aposentadoria.

Além da disciplina de poupar é preciso ter disciplina para manter o patrimônio acumulado. Pense que para chegar a um milhão, um dia você terá 100 mil poupados e mais pra frente 500 mil.

Como fazer para não ceder à tentação de consumir algo bacana, como um apartamento novo ou uma viagem bacana?

A melhor forma de não ser seduzido pelo dinheiro poupado é obtendo prazer do dinheiro não poupado, ou seja, do dinheiro que você consome.

Você terá qualidade de consumo quando souber dosar suas grandes escolhas como casa e carro para ter uma maior variedade de laser, qualidade de vida e quebras de rotina. Ter qualidade de consumo é um passo importante para que seus investimentos sobrevivam.

Eventualmente imprevistos podem acontecer e você pode precisar de  uma grande quantia de dinheiro para sanar as dificuldade. Alguns pensam em usar suas reservas financeiras. Outros conferindo o devido valor aos seus objetivos futuros, preferem recorrer ao credito para cobrir as dificuldades. Pagam pelo custo do credito, mas sabem que seus sonhos futuros valem um preço maior.

Por isso quando falo de disciplina não estou falando apenas de força de vontade, mas também de boas escolhas e de uso inteligente dos serviços financeiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *