Como Economizar – Guarde dinheiro antes que lê caia na conta

Dicas para ecnomizarGuarde dinheiro antes que lê caia na conta – É muito mais fácil economizar o dinheiro que você ainda não tem do que tira-lo da carteira ou da conta e transferi-lo para a poupança depois de ter visto aquele belo maço de notas ou aquele gordo saldo bancário.

Tenho uma amiga que ativou uma transferência automática na conta corrente, de modo que quando ela recebe o salário, uma determinada quantia é imediatamente transferida para a poupança. Dessa forma, o dinheiro não aparece no saldo e ela não fica tentada a gastar o que acha que não tem. Algo brilhante em sua simplicidade.

Conheço um sujeito que faz isso a cada aumento de salário.Ele ainda vive com o que ganhava em 1989, mas veja só, foi o suficiente para bancar as despesas do casamento, entre outras coisas.

Se assim como eu você é autônimo e sua renda é irregular, pode ser mais difícil adotar essa estratégia. Mas se souber quando determinada quantia cairá na conta.(talvez tenha depositado um cheque hoje e esteja esperando a compensação), você pode agendar uma transferência automática para a poupança para assim o dinheiro for creditado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *