Como ser um Bom Investidor?

Um homem de negócios astuto sabe distinguir uma empresa boa de uma ruim – e um investidor astuto sabe quando uma empresa está sendo vendida barato ou a um preço excessivo.

Assim, para ser um bom investidor, você precisa ser como um homem de negócios e saber distinguir uma empresa boa de uma ruim, e quando for comprar uma empresa precisa ser como o investidor esperto e saber se a ação está barata ou cara. Combine os dois lados e você poderá ganhar um bilhão.

No inicio, Warren Buffet só estava preocupado com o histórico financeiro de uma empresa, sem se importar realmente com seus produtos. Seu mentor Graham acreditava que os números refletiam tudo o que se precisa saber. Ele não distinguia uma empresa do tipo commodity, como de têxteis, com maus fundamentos econômicos de longo prazo, de uma empresa monopolista de bens de consumo como a Coca-Cola, com ótimos fundamentos econômicos de longo prazo.

Mas quando Warren passou a gerir uma empresa do tipo commodity em dificuldades, logo percebeu que eram as empresas do tipo monopolistas de bens de consumo que possuíam vantagem competitiva, e nem precisa esperar até que elas estejam baratas. Um preço justo é tudo do que você necessita, se conservar as ações por tempo suficiente, para ganhar seus bilhões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *