CustoxBenefício – A armadilha do consumo de energia..

Na hora de fazer o orçamento para compras do escritório/empresa, muitas vezes caimos na armadilha do preço. Digo armadilha porque muitas vezes calculamos apenas o preço do equipamento, que pagamos no ato da compra, mas não custo que ele nos trará a longo prazo.

Esse é o caso de equipamentos eletrônicos e o consumo de energia. Pergando como exemplo os monitores para computador podemos tirar uma lição valiosa.

Os monitores de LCD são mais caros que o CTR, mas em compensação economizam de 30% a 40% mais energia. Ou seja, quanto maior o tempo de uso diário, mais econômico fica a utilização de um monitor LCD. Na realidade, empresas que utilizam turnos (como por exemplo alguns tipo de “atendentes”, como centros de suporte, call centers, etc), devem considerar SERIAMENTE a utilização de monitores LCD ao invés de monitores CRT, pois além de serem mais ECONÔMICOS ao longo do tempo, reduzem cansaço visual.

Um outro exemplo seria o caso dos processadores duo core . Existe um artigo sobre esse componente no Interney.net com nome Processadores duo core e o consumo de energia que fala sobre a economia de energia nesse no hardware.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *