Dicas para comprar ações – de Warren Buffet

A maioria das pessoas se interessa pelas ações quando todos estão interessados. A hora de se interessar é quando ninguém mais está interessado. Não é possível comprar  que é popular e se dar bem.

Warren Buffet

O investidor sagaz evita as ações populares e a histeria em massa em torno delas, pois a popularidade dessas ações muitas vezeswarren buffett torna seu preço para lá de expressivo. Se você investir em uma empresa, procure um período em que a empresa não seja mais popular – e aí  que você obterá o melhor preço e o maior potencial de lucro. Por isso Warren adora um mercado em baixa. Ele está de olho em certas empresas maravilhosas que ele compraria sem pestanejar se pudesse fazê-lo pelo preço certo.

Na verdade, se você examinar a carteira da Berkshire, verá que todas as empresas das quais ele possui ações foram compradas durante uma queda do mercado ou uma época em que a empresa não era um investimento popular. Suas ações da Washington Post Company, Coca-Cola, Disney, American Express, General Foods, Wells Fargo, Interpublic Group e GEICO foram todas compradas num mercado em baixa ou numa época em que a empresa era impopular entre o resto da comunidade de investimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *