Dicas para driblar a falta de dinheiro!

Depois de cortar algumas despesas e de pagar as dívidas, o orçamento continua apertado? Pois saiba que quando o salário acaba antes do final do mês, é preciso tomar algumas atitudes para ganhar dinheiro.

Se seu padrão de vida precisa ser mantido, além de seu trabalho, será preciso utilizar seu tempo livre para realização de atividades que lhe dêem prazer e ainda tragam alguma renda. Abaixo estão algumas dicas.

Empreenda!
Isto não significa que você terá que abrir uma empresa . Usar os conhecimentos domésticos para um pequeno negócio, a ser realizado nos finais de semana, pode trazer aquele dinheiro extra que você tanto precisa.

Muitas trufas e doces comercializados em restaurantes e bares são caseiros. Basta comprar os ingredientes, confeccionar no sábado e domingo e oferecer aos comerciantes do seu bairro .

Se cozinhar é um passatempo para você, pode fazer patês e antepastos para estes estabelecimentos, ou ainda dar uma ajuda na cozinha destes restaurantes nos finais de semana, dias de maior movimento.

Bijuterias, artesanatos, pinturas e outros itens também podem ser vendidos e transformar seu hobby em uma forma de renda.

Trabalhos esporádicos
Em determinadas épocas do ano, alguns setores do comércio precisam de um reforço. Seja apenas durante os finais de semana ou no período de férias. Se seu orçamento está apertado, esta grana pode vir na hora certa.

Pense em acampamentos, mas para isso é preciso ter paciência com crianças e para jogos. Outra possibilidade é ser fiscal em provas de vestibular, com o qual pode-se ganhar uma quantia pequena, mas por apenas 5 horas de trabalho .

Para quem ainda tem pique, participar de feiras e eventos é uma boa alternativa. Muitos universitários conseguem pagar a faculdade com este tipo de serviço. Ganha-se por cada evento.

Peça ajuda!
Isto não significa aderir a um empréstimo ou mais crédito. Caso algum parente possua um negócio, peça para ajudá-lo. Mas combine um valor antes, para que não se desiluda nem cause problemas familiares.

A prestação de serviço tem crescido bastante no Brasil . Será que você não poderia se encaixar neste segmento? Conhecimentos de informática, em idiomas, eletroeletrônicos ou de serviços domésticos podem ajudar a ganhar dinheiro.

Neste caso, você precisará fazer propaganda boca a boca para conquistar mais adeptos ao seu serviço. Um cartão feito em casa mesmo poderá ajudar a trazer mais clientes, e uma grana a mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *