Ganhe dinheiro sem sair de casa


Lucros compartilhados sem sair de casa

Montar um negócio sem ter de investir em um ponto comercial ou na contração de funcionários tem atraído cada vez mais os brasileiros. Para quem pensa na ideia, mas tem medo de encarar o desafio sozinho, uma opção é a franquia home based, a chamada franquia doméstica. Hoje, existem no Brasil pelo menos sete redes franqueadoras que oferecem negócios especialmente criados para serem administrados dentro de casa. A Zets opera no segmento de e-commerce; a Kumon atua na área de educação e seus franqueados ensinam matemática, português e japonês a crianças e adolescentes; a Tutores oferece reforço escolar e a Home Angels especializou-se em home care. A Doutor Faz Tudo dedica-se à reforma e construção; a Amigo Computador à manutenção de hardwares e a Web Hunters à criação de sites.

Embora todas exijam que o franqueado abra uma empresa formal, essas modalidades de franquia dispensam a contratação de empregados, podem ser montadas em pequenas áreas, muitas vezes, não maiores do que um quarto, e repassam ao empreendedor um know-how de um negócio já testado. Em contrapartida, alertam os consultores, exigem o empenho de toda a família. É preciso, por exemplo, atender o telefone de maneira formal e se habituar a receber visitas em horários programados. É necessário ser disciplinado, motivado, não misturar o orçamento doméstico com o da empresa, nem deixar de acordar cedo para trabalhar, além de equipar o escritório doméstico com todas as ferramentas de comunicação virtual. Todo esse cuidado se justifica. “Apesar de permitirem que o franqueado administre melhor o seu tempo, as franquias domésticas só prosperam se tocadas com organização e profissionalismo”, afirma Ana Vecchi, da Vecchi & Ancona, consultoria especializada em franchising. “Por isso, antes de escolher onde depositar suas fichas, o candidato a franqueado deve analisar a fundo o perfil da franquia e saber exatamente quais os resultados esperados pelo franqueado”.

Revista Pequenas Empresas&Grandes Negócios

One comment

  • Acaba de nascer a plataforma Mais5.com, que lhe permite ganhar dinheiro na Internet, com um único investimento: o seu talento. Pode comercializar o que pretender, cumprindo um único requisito: os preços já estão definidos. São cinco, dez, quinze, vinte, vinte e cinco, cinquenta e cem euros.

    Alguns valores pouco significantes, mas que podem ser multiplicados por 10, por cem, ou por mil, dependentemente do número de compradores dos seus serviços. Trata-se de um método simples e divertido de ganhar dinheiro, partilhando o que sabemos fazer bem, numa montra para os quatro cantos do mundo.

    Bastará fazer um registo gratuito (ou login através do Facebook), colocar o serviço na montra mais5.com, esperar por compradores e fechar negócios. Este é o mercado dos pequenos serviços que permite gerar grandes lucros.

    Como vender o meu produto, como divulgá-lo, como exibir uma aptidão, como encontrar um palco para o meu talento?
    Eis a resposta: Mais5.com.

    Inscreva-se gratuitamente em: http://www.mais5.com

    Bons negócios!
    Respeitosamente,
    Mais5.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *