O dinheiro realmente trás felicidade?

dinheiro e felicidade“O dinheiro, até certo ponto, ás vezes permite que você circule em ambientes mais interessantes. Mas ele não pode mudar o número de pessoas que o amam ou quão saudável você é.”

A verdade é que somas excessivas de dinheiro podem transformar sua vida num inferno. Seus filhos não trabalharão porque acham que vão herdar sua fortuna, o que significa que nunca adquirirão a auto-estima proporcionada pelo trabalho e que acabarão amargurados e torcendo o tempo todo para que você morra logo. Se você for podre de rico, poderá acaber cercado por um bando de puxa-sacos que encherão sua vida de mentiras para afagar suas ilusões de grandeza, até você parecer um tolo para o resto do mundo. E em vez de fazer coisas empolgantes com seu dinheiro e sua vida, você acabará por gastar todo o seu tempo protegendo sua riqueza dos empregados, advogados, contadores e os chamados administradorres de investimentos, que o ajudarão, um por um, a tranferir seu dinheiro para eles.

Warren Buffet acredita que crianças que herdam fortunas tendem a não fazer nada com suas vidas, e também nãoconsidera bom para a sociedade que exista uma classe superior baseada na herança de fortunas. Acha que um país prospera mais se a sociedade for meritocracia, com as pessoas ganhando o que conseguem ganahr. Por esse motivo, doou a fortuna de US$ 32 bilhoes que fez com investimentos para obras de caridade, a fim de que ela volte para ajudar a própria sociedade que a gerou.

Que esse pensamento nobre conquiste os corações de todos os que fazem fortunas no mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *