Opção de Empréstimo mais barato para o consumidor!

Operações de Crédito Pessoal e de Crédito Direto ao Consumidor!

Uma tradicional linha de crédito disponível para pessoas físicas é derivada das operações de empréstimo parcelado para compra de bens de consumo duráveis. Tempos atrás, a moda era tomar dinheiro em banco por meio do desconto de uma nota promissória; hoje, o mais usual é o banco oferecer uma operação de crédito pessoal para ser liquidada em parcelas mensais iguais.

Essas operações tiveram origem nas linhas de CDCCrédito Direto ao Consumidor -, utilizadas pelo comercio varejista para vender bens de consumo duráveis sem a incidência de impostos por conta da venda a prazo: a partir do preço a vista da nota fiscal, a operação de financiamento fica sujeita apenas ao imposto sobre operações financeiras, mais conhecido por IOF.

As operações de CDC feitas diretamente pelos bancos para financiar bens duráveis, como automóvel, geladeira, ar condicionado etc., costumam ser vantajosas para o cliente dos bancos. A compra pode ser feita à vista pelo melhor preço e o financiamento obtido diretamente do banco que tiver a melhor taxa, conforme se viu no capitulo anterior.

As operações de Crédito Pessoal Parcelado constituem uma linha de credito concedida para o cliente que necessita de dinheiro por algum tempo e é amortizada com juros em parcelas mensais iguais, com taxas bem mais suportáveis que aquelas dos cheques especiais. Por isso mesmo é que é recomendada para quem tiver se distraído na sua utilização, de modo a estancar a fúria dos juros que acaba naquela bola-de-neve impagável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *