Orçamento: confira algumas dicas para não estourar suas contas com as liquidações

LiquidaçãoFreqüentemente, as lojas de rua e dos shoppings anunciam liquidações, queimas de estoque etc, para atrair os consumidores ávidos pela aliança de qualidade e bom preço.

 

E, apesar de algumas destas promoções realmente serem vantajosas, é preciso tomar muito cuidado para não causar um estrago no orçamento. Confira algumas dicas a seguir.

 

Resista às tentações
Em primeiro lugar, evite comprar mais de um item, pensando que você estaria gastando o mesmo valor por apenas uma peça com o preço normal. Adquira apenas o que está precisando, sem dar asas ao consumismo.

 

Da mesma maneira, resista à tentação de montar conjuntos e de levar várias cores de uma blusa que você adorou e que lhe “caiu como uma luva”. Não é porque está mais barato que você pode sair comprando tudo o que vê pela frente!

 

Se não tiver algum aniversário ou data comemorativa próxima, evite adiantar a compra de presentes, a menos que você tenha certeza de que irá se aguentar e não entregá-los antes para a pessoa, o que provavelmente fará com que você adquira outra coisa próximo à data.

 

Precaução é sempre bom!
Como os estabelecimentos não são obrigados a trocar um produto simplesmente porque você não gostou da cor, questione antes sobre a possibilidade e peça para o vendedor formalizar isso por escrito, na nota fiscal.

 

Caso tenha recebido ou visto um informe publicitário sobre a liquidação, guarde-o. Isso porque essas promessas têm valor contratual e, caso haja diferença entre o que foi anunciado e o que é cobrado, você pode reivindicar seus direitos.
Fonte: Infomoney

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *