Qual o investimento mais seguro?

 

investir

 

Para quem procura investimentos com menos riscos os mais recomendáveis são os fundos de renda fixa e os produtos financeiros garantidos pelo Fundo Garantidor de Crédito, para aplicações de até 70 mil como a caderneta de poupança e os CDBs.

Muita gente desanima com a rentabilidade desses produtos quando na verdade deveria ter consciência do maior beneficio deles: Crescimento e Liquidez ao mesmo tempo. Em outras palavras: é a melhor maneira de ter o seu dinheiro disponível para usar na hora que você precisa e ter dinheiro na mão pode trazer grandes oportunidades de investimentos. Você realmente começa a construir riqueza no dia em que percebe que o que trás dinheiro é a liquidez. Quem constrói casa para revender, por exemplo, não ganha dinheiro porque teve a brilhante idéia de construir casa, mas porque teve dinheiro suficiente para pagar a obra com preço bem abaixo daquele que vai vender quando ela estiver pronta. E quem investe em ações, não enriquece só porque comprou bons papéis. Mas porque conhece seu mercado e usa o dinheiro aplicado na renda fixa para aproveitar a queda de preços numa crise, e assim faz boas compras. Por isso uma boa indicação para os seus investimentos sempre vai ter uma boa parte da carteira investida em renda fixa. Mesmo que a intenção seja administrar o risco da renda variável.

Para pessoas comuns que não são grandes investidores o ideal é que a maior parte do patrimônio esteja nesses produtos e com uma parte menor do patrimônio investido em renda variável você aprende aos poucos a lidar com os riscos, conseguindo boas chances de retorno cima da renda fixa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *