Quatro passos simples para investir

Se você procura segurança para investir seu suado dinheirinho ai vai quatro dicas para você investir sem preocupações e com melhor garantia de retorno:

Quatro passos simples

  • Objetivos: escreva seus objetivos de investimento, o que vai lhe ajudar a enxergar melhor suas metas. Além disso, sempre que for realizar um gasto, você poderá avaliar seu impacto no alcance das metas.
  • Com isso, você poderá se tornar mais criterioso na hora de pesar os prós e contras de um tipo de consumo.

  • Prazo: estabeleça o prazo que você tem para alcançar cada um dos seus objetivos, o que é fundamental para saber se é possível aumentar a parcela de maior risco de sua carteira e, assim, elevar o potencial de retorno de seus investimentos.
  • Quanto guardar: veja quanto você poderá guardar mensalmente para atingir suas metas, sempre lembrando de ser realista. Não tente, em um primeiro momento, guardar mais do que pode. Saiba que o importante não é guardar muito, e sim sempre. Caso você seja muito arrojado no início, poderá sentir falta do dinheiro no meio do período e fraquejar, o que vai atrapalhar a conquista dos seus sonhos.
  • Retorno: projete uma taxa média de retorno para que as quantias depositadas mensalmente sejam suficientes para atingir sua meta dentro do tempo estipulado. Ao conhecer a taxa média esperada para suas aplicações, você saberá se está agindo corretamente ou não. *As informações são do livro “Você tem mais… dinheiro do que imagina”, da Editora Saraiva, escrito pela equipe da Letras & Lucros, sob coordenação das jornalistas Mara Luquet e Andrea Assef.
  • Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *